terça-feira, 12 de abril de 2011

CARTA AO INQUILINO - PRO - ROSENIR - 8º ANO 'B'

CARTA AO INQUILINO!
SENHOR MORADOR,
Gostaríamos de informar que o contrato de aluguel que acordamos há bilhões de anos atrás está vencendo. Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais:
Você precisa para a conta de energia. Está muito alta! Como você gasta tanto!!!
Antes eu fornecia água em abundância, hoje não dispomos mais desta quantidade. Precisamos negociar o uso sustentável.
Por que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se cuidar da terra vai ter alimento para todos. Ou será má distribuição?
Você cortou árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está castigando. A sensação de calor aumentou. Você precisa plantá-las novamente!
Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados.  Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam.
Precisam verificar que cores estranhas estão no céu. Não vejo o azul!
Por falar em estranho o que  são aqueles objetos que encontrei pelo caminho, nos rios oceanos, lagos? Quanta sujeira! Isopor, pneus, plásticos, eu lhes dei liberdade de usar o que pudessem, porém com consciência e cuidado. È a sua casa.
Não vi também os peixes que moram nos rios e lagos. Vocês pescaram todos? Se não onde estão?
Bom, é hora de conversamos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato?
Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem limite.
Você pode mudar?
Aguardo resposta e atitudes que provem esta a capacidade de mudança que sei está em você.
Cordialmente,
O PROPRIETÁRIO.

4 comentários:

  1. ALUNA DAIANE.8ANO Olá senhor proprietario,dono do nosso futuro.oi mim diga um coisa como está a nossa casa aqui?esta bem vamos ver.eu não agredito que voçe está fazendo isso?o quer?Jogando lixo no chão,luz ligada de dia,agua deramano.voçe não pode fazer isso ainda mais o seu tempo está acabando,e se não acabar voçe vai se prejudica ea natureza tambem.mais vou te dá uma outra chance. agora vamos ver o que voçe fez,acabou com as arvores,poluiu os rios.mais agora quero ver isso muda.vou planta umas arvores no terreno,jogar lixo no saco.vou chama a populaçao para mim ajuda.e as horas foi passando e o senhor chegou e disse muito bom ver as natureza bem tratada.mais agora mim diga uma coisa posso continua morrando na sua casa?sim mais lembre cumpra com seus deveres.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. São João do Jaguaribe, 19 de abril de 2011



    Caro Senhor Proprietário,

    Eu sim gostaria muito de continuar vivendo aqui em vossa moradia. E o lixo que o Senhor viu eu já estou providenciando a solução, de algumas coisas.
    Eu irei reciclar as coisas que ainda podem ser reaproveitada.
    E continuando o assunto eu irei da mais valor a todas as coisas de vossa moradia, irei providenciar que não aconteça nada com nossas matas mares e rios. E é isso eu pretendo fazer logo.

    Atenciosa mente,

    Mikael Lima Maia 8º B

    ResponderExcluir
  4. TOMARA QUE ESSA SIMPLES PARODIA AJUDE A MUDAR A CABEÇA DAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO GRANDE PROBLEMA DA POPUIÇÃO NO MUNDO.


    PAULO FILHO

    ResponderExcluir